Política de Trocas e Devoluções

A Vinculum destaca-se pela total satisfação dos seus clientes, prezando pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada. Dessa forma, a empresa criou a presente Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o procedimento é simples, ágil e eficaz.

ARREPENDIMENTO OU TROCA

Os produtos comprados em nossa loja online poderão ser devolvidos em caso de arrependimento, respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, resguardando o direito de arrependimento do consumidor (consulte abaixo o prazo para estorno de compra).

A troca poderá ser feita por outro produto de mesmo valor (à escolha do cliente) ou como parte do pagamento de outro produto de valor superior.

A troca não poderá ser feita por produtos em promoção, bem como não será aceito a troca de produtos de promoção (ofertas e saldão), salvo em caso de defeito.

Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido.

A primeira troca é gratuita e também deve ser realizada no prazo de 7(sete) dias.

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhada do certificado de garantia, Tag, sem sinais de uso e em perfeitas condições (para mais informações consulte a Política de Envio).

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, comunique-nos imediatamente através do e-mail: atendimento@vinculumsemijoias.com.br.

O produto enviado será analisado e, após comprovação de defeito, conforme as condições da Política de Garantia e Qualidade*, em no máximo 30 dias apresentaremos uma solução.

Caso a assistência Vinculum entenda que o produto devolvido não compreende os critérios contidos na referida Política de Garantia e Qualidade, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Vinculum reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

*A garantia não cobre peças quebradas, amassadas, arranhadas, escurecidas por sujeira, arrebentadas, mau uso (uso inadequado) ou que estiveram em contato com produtos químicos.

ESTORNO

É possível solicitar o estorno do valor, dessa forma, confira abaixo o procedimento de acordo com a forma de pagamento do produto.

  • Boleto bancário: O valor será depositado em conta bancária indicada pelo cliente, em até 5 dias, após o recebimento e aprovação da devolução.
  • Cartão de crédito: O valor poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Atenção: O envio do produto deverá ser feito seguindo a Política de Envio.

POLÍTICA DE ENVIO

Para efetuar o envio de um produto, entre em contato conosco pelo e:mail atendimento@vinculumsemijoias.com.br informando os seguintes dados:

  • Número do pedido de compra;
  • Nome completo e telefone;
  • Motivo da troca ou devolução;
  • Produto que deseja realizar a troca ou devolução.

Após a devida aprovação de retorno por parte da Vinculum, o produto deverá ser enviado através da mesma modalidade escolhida na realização da compra, estar na embalagem original protegendo com caixa para evitar que o produto seja danificado, sem sinais de uso e em perfeitas condições, acompanhado do certificado de garantia, Tag e declaração de conteúdo.

Qualquer produto devolvido fora da embalagem original, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

Enviaremos uma autorização de postagem por e-mail para você, basta imprimir e levar o produto embalado aos Correios. Os custos serão de responsabilidade da Vinculum.